Neuropsicologia com pré-escolares: avaliação e intervenção

Código: BRE0004
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
PRODUTO NUNCA USADO, SEM AVARIAS- PERFEITO ESTADO

O presente título da coleção Neuropsicologia na Prática Clínica aborda uma grande demanda na neuropsicologia brasileira: como avaliar e intervir com crianças antes dos seis anos de idade quando há suspeita de sinais ou quadros que afetam o desenvolvimento cognitivo e potencialmente a aprendizagem e a qualidade de vida? A identificação precoce desses sinais auxilia a compreender condições ou quadros clínicos de base, e é fundamental para que ações preventivas e remediativas também precoces possam ser organizadas com a família, com as equipes escolares e com eventuais equipes de atendimento clínico.
 
 
Capítulos:
 
Parte 1 - Desenvolvimento da criança pré-escolar: Capítulo 1 - Desenvolvimento neurológico no período pré-escolar e suas alterações;
 
Parte 2 - Avaliação da criança pré-escolar: Capítulo 2 - Como explorar a queixa clínica na avaliação neuropsicológica de pré-escolares?, Capítulo 3 - Avaliação de Memória e Inteligência em Pré-Escolares, Capítulo 4 - Avaliação da linguagem no pré-escolar, Capítulo 5 - Como avaliar funções executivas (FE) em uma criança pré-escolar?, Capítulo 6 - Avaliação da Teoria da Mente no pré-escolar, Capítulo 7 - Avaliação de problemas de comportamento na idade pré-escolar, Capítulo 8 - Promoção e prevenção de saúde mental na idade pré-escolar;
 
Parte 3 - Indicadores precoces e transtornos do neurodesenvolvimento em pré-escolares: Capítulo 9 - Sinais precoces associados aos transtornos do espectro do autismo (TEA), Capítulo 10 - Indicadores de risco para dificuldade/transtorno de aprendizagem da leitura em crianças pré-escolares, Capítulo 11 - Indicadores de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em pré-escolares: avaliação e intervenção precoces;
 
Parte 4 - Intervenções precoce-preventivas no contexto escolar: Capítulo 12 - Promoção de habilidades cognitivas e socioemocionais na Educação Infantil, Capítulo 13 - Promoção de habilidades linguísticas, Capítulo 14 - Promoção das funções executivas (FE), da autorregulação (AR) e da regulação emocional (RE);
 
Parte 5 - Intervenções no contexto clínico: Capítulo 15 - Intervenção para o pré-escolar com distúrbio específico de linguagem, Capítulo 16 - Avaliação e intervenção em pré-escolar com transtorno do espectro do autismo, Capítulo 17 - Intervenção precoce em deficiência intelectual.
 
 
Informação Adicional
Ano de publicação: 2018
ISBN: 9788580408409
Edição: 1ª Edição
Autor: Natália Martins Dias e Alessandra Gotuzo Seabra
Público-alvo: Psicólogos, neuropsicólogos e psicopedagogos
Qtde. de Páginas: 416
Formato do manual: 14x21cm
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Roberta Tavares Lopez Psicologia e Educação - CNPJ: 39.932.781/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade