Baralho Penso, Sinto e Me Comporto

Código: MMP0023 Marca:
R$ 89,90
ou R$ 85,40 via Pix
Comprar Estoque: Disponível
  • R$ 85,40 Pix
  • R$ 88,10 Boleto Bancário
  • R$ 89,90 Pagali Cartão
* Este prazo de entrega está considerando a disponibilidade do produto + prazo de entrega.

IDADE: 6 a 12 anos

SOBRE: O objetivo do Baralho Penso, Sinto e Me Comporto é ajudar a criança a trabalhar situações difíceis/ disfuncionais em sua vida, através da identificação dos pensamentos , sensações, sentimentos e comportamentos que ocorrem nessas situações, bem como encontrar possíveis formas de lidar com a mesma.É um excelente recurso que pode ser usado em qualquer momento da terapia, para auxiliar de forma psicoeducativa a criança a discriminar e manejar situações do seu cotidiano, através da reestruturação cognitiva. 
Contém 101 cartas. ATENÇÃO: As cartas não são plastificadas. Imagens meramente ilustrativas- sugestão de uso. 

Autora: Roberta Tavares Lopez – psicóloga ( CRP 06/48731) PRODUTO EXCLUSIVO - PROIBIDA A REPRODUÇÃO PARCIAL OU TOTAL, sob efeitos da pena da lei. 

ATENÇÃO! PRODUTO ARTESANAL - parazo de até 7 dias para envio, caso tenhamos disponível em estoque será enviado imediatamente. 

 

Modo de usar:

1-Apresentar para a criança a carta situação, para que ela ou o terapeuta registre ( com a caneta que vem acompanhando o baralho) uma situação a ser trabalhada ( a carta pode ser apagada). 2- Apresentar para a criança as pilhas de cartas , na seguinte sequência: O QUE EU SINTO NO MEU CORPO, O QUE EU PENSO, MEUS SENTIMENTOS E MEUS COMPORTAMENTOS  . Apresentar uma pilha de cada vez, para que a criança vá selecionando o que acontece com ela naquela situação.

3- Montar uma espécie de “mapa” , com as cartas sobre a mesa, para que a criança visualize o que acontece com ela, e conversar a respeito.

4- A seguir, apresenta-se a pilha de cartas COMO ENFRENTAR , para que a criança pense em possíveis formas de manejar a situação que está sendo trabalhada. Essas cartas também devem ser colocadas sobre a forma de “mapa” sobre a mesa, para que a criança tenha a noção do todo, e possa discriminar o que acontece com ela e o possível manejo da situação.

5- Por último, apresentam-se as pilhas NOVOS PENSAMENTOS e novamente a pilha MEUS SENTIMENTOS, para que a criança aponte como está pensando e se sentindo após ter trabalhado a situação ( essa última etapa pode ser realizada na mesma sessão, ou pode ser realizada na sessão seguinte, depois que a criança efetivamente pôde trabalhar a situação in loco).

5- Observe que, em cada pilha, há cartas em branco, que podem ser completadas com registros que não apareceram nas demais cartas.

Projeto gráfico: Ana Beatriz Gambarini

 

R$ 89,90
ou R$ 85,40 via Pix
Comprar Estoque: Disponível
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Roberta Tavares Lopez Psicologia e Educação - CNPJ: 39.932.781/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2025

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade